domingo, 27 de dezembro de 2009

Missões na tribo Kaiapó - Altamira - PA

Desafio
Dirce de Souza Araujo

Projeto: Tribo Kaiapó, Altamira / PA

Endereço: Travessa 10 de Novembro, 256 / 103
683371-970 - Altamira - PA


As aldeias da tribo Kayapó foram contatadas entre as décadas de 30 e 50. Até os anos 80, os kayapós mantinham um estilo de vida auto-suficiente, tendo suas próprias roças, caçando, pescando e coletando produtos na floresta. Atualmente, porém, suas vidas foram drasticamente mudadas por causa da descoberta de ouro e da extração de mogno em suas terras. A maioria dos kayapós é monolíngüe, contudo em todas as aldeias há pessoas que falam português. O Novo Testamento kayapó foi publicado em 1996, representando um encorajamento tremendo para o pequeno, mas crescente, grupo de fiéis em cada aldeia. O fato de terem o NT traduzido em sua língua não indica serem povo alcançado, pois a educação escolar em muitas aldeias tem sido feita em português. Quando chega a acontecer a alfabetização, o indígena não sabe ler em sua própria língua, o que se tem tentado minimizar na aldeia Bakajá, com um programa de alfabetização na língua materna. Os 6.600 índios kaiapós se dividem em 15 aldeias localizadas ao leste do rio Xingu percorrendo os Estados do Mato Grosso e Pará. O sincretismo religioso, atestado entre alguns crentes novos na fé que por vezes não têm pessoas para ajudá-los a viver o evangelho em sua essência, tem atrapalhado e tornado obscura a vida cristã entre alguns Kayapós. Estar ao lado deles, ajudando em suas dúvidas e em seu crescimento espiritual tem sido alvo do trabalho, bem como incentivar os líderes a continuarem o curso bíblico em São Félix do Xingu, PA.

Metas
.

- Ter missionários atuando nas cinco aldeias Kayapó no entorno de Altamira: aldeia Kararaô, Pykajakà, Potikrô, Bakajá e Mrôtijam;
- Construir uma casa na aldeia Bakajá para sediar os missionários;
- Aumentar o número de congregações e o número de líderes;
- Construir a casa de oração na aldeia Bakajá.
.

Oração
.

1. A saúde física, emocional e espiritual da missionária.

2. As oportunidades para falar de Jesus às famílias Kayapó Xikrin.
3. A salvação dos alunos da escola.
4. Construção da casa de oração

.Fonte: Família Vallejo | Yahoo Grupos
.

familiavallejo@yahoogrupos.com.br

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Entrevista com o missionário Itamar Fernandes, 11 anos em Moçambique

Em 1998 o pastor Itamar Fernandes, da Igreja Assembléia de Deus em Feira de Santana, então com 35 anos, arrumou as malas e junto com a esposa e três filhos foram cumprir o sublime chamado de Jesus, para pregar o evangelho em terras moçambicanas. O tempo passou, mas sua paixão pelas almas dos moçambicanos continuou. Hoje 11 anos depois, o Pastor Itamar e sua família trabalham firmes na liderança da Missão PIEIA desenvolvendo muitos projetos com boas perspectivas. O Missionário Itamar é casado com a Irmã Alda Fernandes, e juntos têm três filhos: Brunno - 22, Thayane – 20 e Thaymires – 15 anos. A Igreja Assembléia de Deus em Feira de Santana, pastoreada pelo Pr. Joezer Santana, é responsável pelo sustento da família do missionário em Moçambique.

Olhar Cristão - Como se converteu a Cristo, e como foi sua chamada missionária?

Pastor Itamar - Eu nasci em um lar cristão e quando tinha 10 anos de idade tive um sonho que eu estava em uma aldeia. Passaram-se os anos, e um dia eu estava em uma aldeia africana e Deus me abriu os olhos e disse: "Veja aí o que eu te mostrei quando tinhas 10 anos. "Então eu tive a certeza de que estava no lugar e vontade de Deus. Agora estamos completando 11 anos aqui em Moçambique.

Qual é sua cosmovisão sobre o Moçambique atual nos aspectos social político e espiritual?

Quanto ao aspecto social, nos últimos anos depois da guerra, que durou 16 anos, o país tem crescido consideravelmente a uma taxa de 7% ao ano. Podemos ver esse desenvolvimento no comércio, na área tecnológica, na cultura, na educação, na saúde e na mentalidade das pessoas que têm sua auto-estima renovada.

No Aspecto político, o país caminha para um mono-partidarismo, esmagando violentamente as forças políticas da oposição. Mas, por outro lado, a abertura democrática não para, o país está, apesar de em passos lentos, caminhando para uma democracia madura e definitiva. Falar em guerra civil aqui é motivo de piada e risadas - graças a Deus.

Sobre o aspecto espiritual, como acontece em todos os países africanos, o ocultismo alinhado a uma cultura rígida e resistente à mudanças formam uma barreira de oposição às igrejas evangélicas e missões. O cristianismo nominal atrapalha em muito a verdadeira Igreja e o verdadeiro Evangelho do senhor Jesus. A falta de visão missionária das igrejas enviadoras que estão principalmente no ocidente, faz com que muitos missionários voltem para casa por falta de sustento. Outros ficam sem condições financeiras de trabalhar, enquanto que o processo deficitário de envio de missionários permite que muitos venham ao campo sem sem nenhum preparo, e portanto, sem condições de desenvolver um trabalho sério - servindo apenas de objeto de zombaria. Costumamos brincar e dizer que o missionário come um leão por dia, isso porque temos um problema sério todos os dias para resolver. Ontem mesmo roubaram nossa única moto que nos foi doada por um irmão no Brasil. Só pra vocês terem uma ideia, na minha família já aconteceram 72 malárias, eu já estive a beira da morte por 3 vezes, meu filho já esteve em coma por causa da malaria, e minha filha já deitou sem nenhuma esperança de viver porque há muitos dias não comia, porém em tudo isso Deus nos deu vitórias tremendas.

Como foi parar em Moçambique?

Minha vinda a Moçambique foi interessante. Eu estava servindo a Deus como copastor e vice-presidente da igreja AD em Feira de Santana na Bahia, na época eu dirigia o culto de libertação e numa dessas noites Deus levantou um vaso que disse que eu iria ser enviado a um lugar muito distante dali e que ele iria mudar meu ministério. Alguns dias depois Deus me desafiou a dar todo o meu salário para obra missionária que estava sendo desenvolvida na Rússia e eu obedeci a Deus dando todo meu salário durante um tempo. Imediatamente fui a escola de missões e um ano depois estava chegando a uma aldeia africana aqui em Moçambique.Onze anos já se passaram; eu que pensei que voltaria um ano depois, agora já nem sei quando vou voltar.

Fale sobre a Missão PIEIA?

O objetivo da Missão PIEIA - Projeto Internacional para Evangelização do Interior da África é essencialmente plantar Igrejas em aldeias de solo africano, mas Deus também nos deu outros ministérios:

1- Projeto PAI-(projeto de amparo infantil) - alimentamos com a palavra de deus e com pão material cerca de 250 crianças diariamente.
2- Projeto Filemon- evangelização das presídios. Temos 150 novos-convertidos estudando a palavra de deus semanalmente
3- CASE - evangelização das feiras livres
4- Igrejas nas aldeias - são 117 igrejas nas aldeias
5- Radio - deus nos deu uma radio 100% evangélica que evangeliza mais de 600 mil pessoas diariamente. Além de outros projetos.

Como tem sido a aceitação do povo evangélico em Moçambique, e que autonomia a Igreja tem para fazer cultos, construir templos... existe Lei de Religião?

Não percebemos nenhuma rejeição visivelmente. Na cidade e fácil as pessoas se decidirem por Jesus, porem o difícil esse manterem na igreja. O mesmo acontece nas aldeias, principalmente por causa da força da cultura que e muito resistente e fixa.

A dificuldade reside no registro legal da denominação, porque o Governo exige que a igreja tenha no mínimo 500 membros ,e esta exigência e válida até mesmo para as aldeias mais distantes, e o Governo mantém controle de suas leis em todo o território nacional não importando se é na cidade ou no interior. Uma vez que a denominação esteja legal, ela pode abrir representações em qualquer parte do país sem nenhuma perseguição governamental, porém no Norte do país existe sim uma forte resistência do povo muçulmano.

O Governo estabeleceu uma direção chamada Assuntos Religiosos que trata de toda a questão religiosa, inclusive recebimento, permanência e expulsão de missionários. É bom citar que em Moçambique não se compra terreno, ele é doado pelo Estado, e a facilidade de liberação para construir templos depende da boa vontade e da estrutura administrativa de cada localidade. Moçambique é um país regido por uma constituição democrática, fora isso temos as leis tradicionais que mudam de região para região.

Seu trabalho em Moçambique fica em que província ou estado? É ligado a Assembléia de Deus em Feira de Santana?

A Missão PIEIA tem registro nacional podendo operar em todo Moçambique. Neste momento já alcançamos quatro províncias e temos representação em mais dois países vizinhos. Estas representações são consideradas campos missionários da nossa igreja-sede. Em Moçambique temos mais de uma centena de igrejas espalhadas pelas aldeias.

Nossa Missão apesar de ser fundada por um missionário enviado e mantido até hoje pela Igreja de Feira de Santana, é uma missão inter-denominacional na sua totalidade. Recebemos ajuda de qualquer denominação, recebemos missionários de qualquer denominação e cooperamos aqui no com igrejas de qualquer denominação evangélica. A igreja de Feira de Santana é a igreja mantenedora da nossa família e nos somos seus missionários, porem a Missão é um órgão, como disse antes, inter-denominacional de tal forma que a responsabilidade de Feira de Santana é apenas em manter seus missionários que desenvolvem funções na Missão PIEIA, porem a manutenção dela vem de pessoas e igrejas amigas, não sendo assim de responsabilidade da Igreja Assembléia de Deus de Feira de Santana.

Pr. Itamar Fernandes
email: mpinternacional@hotmail.com
Tel. 00xx258.825678109 - Moçambique – África

Plante sua semente missionária:
BRADESCO AGÊNCIA 239-9 C/CORRENTE 49700-2
Itamar Fernandes.



Visite o site: Missões PIEIA

Referências: Pr. Joezer Santana – AD Feira de Santana - joezer@bol.com.br

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pastor chinês é condenado a 15 anos de prisão

As autoridades chinesas condenaram, em segredo, o cristão uigur Alimjan Yimit (Alimujiang Yimiti em chinês) a 15 anos de prisão sob a acusação falsa de “fornecer segredos de estado para organizações estrangeiras”.
De acordo com o advogado, Li Dunyong, a acusação contra o líder de 36 anos, detido por mais de anos no Centro de Detenção Kashgar, na região de Xinjiang, está baseada em entrevistas que ele concedeu à mídia estrangeira.
“A sentença de 15 anos é muito mais severa do que eu esperava”, afirmou o advogado. “Essa é a pena máxima para a acusação de ‘divulgar segredos de estado’, o que faz com que as ações de Alimujiang sejam classificadas como tendo causado danos irreparáveis no país.”
Bob Fu, presidente da organização ChinaAid disse que a sentença de Alimjan foi a pena mais severa aplicada a um líder de igreja doméstica nos últimos dez anos.
Os oficiais leram o veredicto para Alimjan enquanto ele estava encarcerado, no dia 27 de outubro. Li confirmou que eles apelaram da sentença.
Inicialmente, o Escritório de Segurança Estadual de Kashgar prendeu Alimjan por “suspeita de prejudicar a segurança nacional”, no dia 11 de janeiro de 2008. Como normalmente essas acusações são feitas contra alguém que é considerado inimigo do estado, a família de Alimjan temia que ele recebesse pena capital. Fontes afirmam que o cristão ama e apoia o governo chinês.

Tradução: Missão Portas Abertas


Fonte: Compass Direct

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pastor é assassinado em frente à família na Colômbia

No dia 21 de setembro, o pastor Manuel Camacho, 33 anos, do Movimento Missionário Mundial morreu após ser baleado seis vezes no rosto.
O crime aconteceu em frente à sua casa, às 10 horas, na vila de Choapal, Departamento de Guaviare. O assassino é membro de um grupo guerrilheiro local.
O pastor recebeu o telefonema de um homem que pediu para se encontrar com ele. Glória, a esposa, estava do lado de fora da casa quando foi abordada por três homens. Eles lhe perguntaram se ela tinha gasolina.
A mulher se virou para entrar na casa e o pastor caminhou na direção dos homens. Então ele foi baleado.
Não se sabe se os dois filhos do casal, que também estavam fora da casa, testemunharam o tiroteio, mas eles ouviram os seis tiros.
Acredita-se que o pastor Manuel foi assassinado por pregar e evangelizar na cidade e seus arredores, levando pessoas a Cristo. Sua igreja cresceu bastante para os padrões rurais: 60 membros batizados e 30 frequentadores novos. Igrejas grandes na têm cerca de 50 membros.
Por que vocês estão chorando?
O pastor já havia sofrido ameaças e estava preocupado com a segurança de seus filhos. Ele estava discutindo a possibilidade de mandá-los para a Casa Abrigo da Visão Ágape (mantida pela Portas Abertas Internacional), e esperava que os filhos pudessem se mudar antes do começo do próximo ano letivo.
Glória foi a primeira a ver o corpo do marido dela. Quando ela viu o rosto do assassino, percebeu que estava branco, e que o homem tremia muito. Ele saiu de lá. Para Glória, o homem percebeu o pecado grande que havia cometido.
Bem cedo naquela manhã, depois de acordar, Glória sabia que seu marido iria morrer. Ela, entretanto, ficou em silêncio. Ela havia tido uma visão de que Manuel fora assassinado e que ela ficou só, com os dois filhos.
Glória disse: "Muitas vezes quando conversávamos, Manuel falava que pregaria até chegar o tempo do Deus. Ele disse à congregação que, se ele um dia morrer, eles teriam de continuar, sem perder o ânimo".
A liderança da igreja sentiu muito a morte de Manuel, pois ele era um exemplo de fidelidade. Nunca houve uma reclamação contra ele.
O coordenador do Movimento Missionário Mundial em Guaviare viajou à comunidade a fim de ver o que pode ser feito. A comunidade está esperando para ver como os cristãos reagirão a esse ato violento. É um grande desafio, mas se esperam que as atitudes dos cristãos abram o coração as pessoas, já tão endurecidas pela violência na região.
Ultimamente, o chefe nacional das guerrilhas vem tentando reduzir o número de assassinatos, pois o grupo tenta emancipar-se como força política. Esse caso, porém, é um exemplo de como os chefes regionais diferem no tratamento dado aos evangélicos.
Em algumas áreas controladas por guerrilheiros, a existência da igreja tem sido aceita. No entanto, em outras regiões, os guerrilheiros ainda atacam cristãos e fecham igrejas.
O governo colombiano continua a negociar com as forças rebeldes. Mas, mortes como a do pastor Manuel Camacho, prejudicam o processo para ambas as partes.
Fonte: Portas Abertas

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A obra missionaria continua crescendo no Equador!!

“No dia 6 de junho realizamos um dia de seminário para capacitação e formação de Obreiros na Congregação Zaruma. Realizamos três campanhas evangelísticas nas congregações: Canaan, La Avanzada e Lãs Palmeras, nos meses de maio, junho e julho. Foram dias de bênção e salvação de almas. Deus salvo e curou várias pessoas. Foi uma bênção!

No dia 28 de junho realizamos mais um batismo onde 5 novos irmãos passaram pelas águas. Também durante esses meses continuamos os diversos trabalhos nos templos que estão em construção, inclusive o nosso templo Central bastante avançado na construção. Deus tem feito muitos milagres apesar de toda crise econômica.

Amados, estamos firmes nos propósitos que temos, esperando em Deus e crendo que Ele sempre nos dará a vitória
em tudo.

No amor do Senhor!”

Miss. Abraão M. dos Santos

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Culto das Nações II

Confira um pouquinho do que rolou no Culto das Nações, da MCAD (23/10).

Pregação

Oração e intercessão

Louvor

-

Toda sexta-feira, às 19:00 no Auditório 2 do Templo Central da Assembleia de Deus (Gov. José Malcher, esquina com 14 de Março) em Belém/PA: Culto Teen, da Missão com Adolescentes!

Passa lá e confere! ;)

Fiquem na Paz!

domingo, 8 de novembro de 2009

Timor Leste

Amados, a Paz do Senhor Jesus!,


Hoje, por volta de 09:00 h da manhã aqui (aproximadamente 21:00 h lá no Timor Leste) recebi uma ligação da missionária Dilma Vieira, que desenvolve seus trabalhos missionários lá no Timor-Leste, ela pede que intercedamos em oração em favor dos trabalhos missionários naquele país, mais especificamente por uma reuião que o Pr. Davi Sampaio, Coordenador dos trabalhos missionários naquele país, terá com as autoridades do Timor-Leste, que será realizada HOJE às 21:00 h da noite aqui (aproximadamente 09:00 h da manhã lá no Timor-Leste) para tratar de assuntos relacionados às 3 igrejas que continuam fechadas e os missionários fora do campo de trabalho, devido estarem sofrendo ameaças de morte, bem como, para que o Senhor possa mudar essa situação e os missionários possam voltar a suas casas e a realizar a obra missionária em suas igrejas, pois por enquanto eles estão morando com seus coordenadores e apenas visitando seus campos, proibidos de entrarem em suas próprias casas.


Amados sabemos que a fúria de Satanás é em virtude das grandes coisas que o Senhor vem realizando através da obra missionária desses nossos amados irmãos naquele país, conforme descreve o relatório do Pr. Davi, Coordenador dos trabalhos missionários naquele país, que estou enviando em anexo.


Convoco que TODOS NOS UNAMOS EM ORAÇÃO EM FAVOR DOS PEDIDOS DESSES NOSSOS IRMÃOS QUE NECESSITAM DE NOSSO APOIO E ORAÇÃO.

Que Deus abençoe, guarde, dê sabedoria, força, perseverança e mude esse quadro, fazendo com que esses nossos amados irmãos possam voltar para suas casas, que essas 3 de nossas igrejas venham voltar a funcionar nomalmente e que muitas almas venham ser ganhas para o Senhor Jesus e que grande seja a glória DELE naquele país em nome do Senhor Jesus!


Ranilson e Lana Canuto

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Equador

MISSIONÁRIOS ADALBERTO E ILDETE SODRÉ


Motivos de Oração:

Pela gravidez e pelo parto da irmã Ildete;

Pela Igreja em Ambato.

-

Contatos:

ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7326928442613014062

Ou : Rvdo. Adalberto Sodré y Família

Endereço: Casilla 18 – 01 – 562. Ambato – Equador

e-mail: rvdoadalberto@yahoo.es

Fone: 099-246-849

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Culto das nações (Intercessão Criativa)


Nesta sexta, dia 23 de Outubro, estará acontecendo o Culto das Nações onde a Missão com Adolescentes estará intercedendo de uma forma bem criativa pelas nações do mundo; em especial por quatro países onde atuam alguns missionários de nossa igreja, são estes: Indonésia, Moçambique, Timor Leste e Equador.
Nas postagens abaixo tem alguma informações sobre os missionários que atuam nesses países.
Espero por você!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

TIMOR LESTE

Missionários Francisca e Rogério
-
Missionária Carmencí
-

Para: Rogério
P.º BOX 153. Dili – East Timor

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Para que Deus continue abençoando nosso ministério;
- Para que as crianças timorenses conheçam a Jesus e sejam o futuro da nação;
- Por nossa saúde.
- Pra que as perseguições contra os cristãos em algumas áreas daquele país cessem.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

MOÇAMBIQUE

Missionários Márcio e Luciana Peixeira

Por favor, ore conosco:
- Pela nossa mudança para Nampula na primeira semana de Fevereiro;
- Pela transição do trabalho com a igreja aqui em Quelimane e em Nampula onde vamos pastorear;
- Pela nossa saúde;
- Pelas nossas finanças (estamos atravessando um período bem difícil);
- Pela gravidez que está nos últimos meses
-




- Sendo apresentados à igreja de Nampula







-

ENDEREÇO: Márcio e Luciane Peixeira
Cx Postal 494 Quelimane Zambézia Moçambique África (até o final deste mês)

Telefone:
Márcio 00 21 258 82 632 2474
Luciane 00 21 258 82 789 9045

Banco do Brasil Ag. 1815-5 C/C 8551-0
ENDEREÇO ELETRÔNICO: missionariomarciop@hotmail.com

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Indonésia- Surabaya

Trechos de Emails do Missionário Dorivan

- Orem também pela Tin Siu, tadinha, mais uma vez ela não vai poder ir comigo, orem por forca e graça, orem também por todos os obreiros, afim de que Deus cuide de cada um dando graça, forca e sabedoria pra que cada um possa dar conta de suas tarefas e tudo aqui continue dando certo, e nossos meninos continuem sendo bem assistidos.

- Orem também por finanças, eu não tenho nenhum plano de saúde e tudo tem que ser particular e como vocês sabem não é nada barato. Não tenho nada, mas tenho Deus e sei que Ele há de suprir tudo. Conto com vocês.

- Infelizmente ainda não temos uma maneira de nos auto sustentar. Mas temos orado e buscado em Deus algo nesse sentido. Agora até surgiu uma possibilidade de estarmos exportando produtos daqui da Indonésia pra uma firma dai do Brazil. Estejam orando por isso, quem sabe essa não eh uma oportunidade de ter uma renda pra auto sustento do nosso ministério? Vou estar vendo isso assim que voltar a Indonésia.

Trechos do último email do Missionário:

Agora, mais do que nunca, nós precisamos de colaboradores, fiéis intercessores e fiéis mantenedores financeiros, nossas entradas não são o suficiente nem pra metade de nossas despesas mensais.

Ao todo somos 54 pessoas em nossas 2 casas, precisamos nos alimentar, nos vestir, nos calçar, nossos filhos precisam estudar, essa eh parte da visão que Deus tem nos dado como ministério, prover a eles todas as coisas que precisam, que ninguém nunca pode lhes dar, inclusive seus pais. E, eh em prol deles que lhes faço este pedido de ajuda.

Amados estejam a vontade para, acima de tudo orar, e perguntar a Deus de que forma você pode ser nosso colaborador. Ninguém eh obrigado a nada, Deus, o Senhor da seara, não precisa de ninguém fazendo a Sua obra de maneira forçada e nem como obrigação. Ele procura aqueles que fazem a Sua obra de todo coração, ate como sacrifício, sacrifício de louvor, esse eh o verdadeiro louvor, que muito lhe agrada. Fp 4:18b.

Contamos sim, com todos vocês e seja qual for a sua colaboração, nada será em vão. Por favor me comuniquem se precisarem de mais detalhes de como ser nosso colaborador. Também, sintam-se a vontade pra me escrever, caso haja alguma discordância em tudo que falei, os colaboradores também tem o direito de opinião.

Mais uma vez nossos sinceros agradecimentos a todos aqueles que tem entendido nosso chamado, nosso ministério, e de forma fiel tem sido nossos colaboradores ate agora, temos a plena certeza de que Deus ha de lhes recompensar por tudo. Um forte abraço pra todos.

ENDEREÇO:

PARA: Dorivan Amorim Fernandes Melo.

Ji. Mojoaram III/3 – Surabaya- 60285/ Jatim – Indonésia

ENDEREÇO ELETRÔNICO: dodomelo@hotmail.com

ESTADO CIVIL: Casado com TIN SIU

ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=13823329842121218939

Ou: Dodo Melo

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Suporte Missionario


O Suporte Missionário, criado no início de 2005, juntamente com a Secretaria de Missões da Igreja Assembléia de Deus em Belém-PA, e ministrado através de workshop pela missionária Ana Lúcia Santos. O qual com formação de equipes, visa ampliar as ações de relacionamento e apoio àqueles que se encontram no campo.

Desde sua implantação, sempre as formações de equipes são antecedidas por Workshops, envolvendo pessoas interessadas na obra missionária, incluindo toda a Igreja.

Sempre com o objetivo de envolver mais pessoas no apoio aos missionários que se encontram no campo, abrangendo as seguintes áreas: Moral e Espiritual, Comunicação, Intercessão, Logística, Retorno do Missionário e Apoio Financeiro.

Os participantes do workshop podem integrar a equipe de suporte missionário da Assembléia de Deus em Belém, que se reúne todos os sábados à tarde para garantir os avanços da obra missionária.

O Suporte Missionário criado com bases bíblicas, levando em consideração as funções que se destacam a seguir:

1- Apoio Moral e Espiritual: para que o missionário, não se sinta só em meio a um povo distante, com cultura (muitas vezes) diferente da sua, a equipe de apoio moral e espiritual, precisa manter o missionário encorajado, que não está só em sua missão, mais que a Igreja esta em comunhão com ele mesmo estando longe. Referências Bíblicas: I Samuel 18:1, I Samuel 23:16, Filipenses 2:25-30

2- Comunicação: trabalha com a divulgação das informações dos missionários para com a Igreja e família, sempre em contato direto com os missionários seja através de cartas ou e-mail. Referência Bíblica: Romanos 16:22

3- Oração: considerado o apoio mais importante, esta equipe trabalha dia e noite em intercessão, para que os missionários estejam “cobertos de oração”. Referências Bíblicas: Colossenses 4:12, Romanos 15:30, Filemon 22.

4- Apoio Logístico: Cuida de assuntos gerais do missionário, como imposto de renda, atualização de CPF, IPTU, assuntos pendentes no lugar de origem, os quais ao retornarem precisam ser revistos e estarem em dia com as leis locais do país de origem. Referência Bíblica: II Timóteo 4:13.

5- Retorno Para Casa: Esta equipe trabalha, desde a recepção do missionário que retorna para casa, até em sua readaptação, pois o missionário, precisa do apoio para o retorno de suas atividades anteriores ou em novas funções como membro da Igreja. Referência Bíblica: Atos 14:26-28.

6- Financeiro: O fator financeiro, na equipe de suporte missionário, está na aquisição de ofertas específicas para os missionários, levantando recursos através de campanhas, na medida do possível. Referências Bíblicas: Lucas 12: 33-34, Cor 9:13, 14.

CONVITE: Para ser membro efetivo é preciso fazer o workshop, porém a quem interessar convidamos a ser um colaborador desta missão, nossas reuniões acontecem aos sábados, ás 17:00 horas, na Secretaria de Missões- Templo Central. Façam-nos uma visita e conheça melhor o trabalho do Suporte Missionário.

CONTATOS: cleia_abc@hotmail.com e lillavaty@yahoo.com.br

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pessoas que fazem a diferença

O Jornal Nacional começou a mostrar uma série de reportagens sobre as obras sociais de algumas igrejas evangélicas no Brasil, como a Assembléia de Deus, Presbiteriana e Metodista.

São pessoas e instituições que nos fazem ter orgulho de ser evangélicos e despeito de tantos pastores espertalhões que se vê na TV. São missionários, homens e mulheres anônimos mas de muito valor para a comunidade onde desenvolvem seus trabalhos. Hoje será mostrado o trabalho com moradores de rua promovido pela igreja Metodista.

Bacana iniciativa, ótima matéria.

Clique aqui para ver a notícia no site do G1.

Acompanhem meu pensamento. Esses missionários evangélicos anônimos não desembolsaram milhares de reais para comprar espaço na TV, mas estão alcançando hoje um número de pessoas não cristãs com um exemplo de trabalho muito mais inspirador do que os pastores que desembolsam milhões em dízimos alheios na compra de espaço na TV. Palmas para os nossos missionários.

O Senhor não falha em mostrar sua glória da maneira mais singela e inesperada!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

"De Belém pras nações"

Todo Grande missionário começou de baixo, pra chegar a África precisa primeiro cuidar dos moradores de rua, pra chegar a Europa precisa falar do amor de Deus nas universidades e nas igrejas frias, pra chegar a Ásia precisa primeiro ganhar pra Cristo os católicos que vão para o círio de Nazaré.
No Reino de Deus não dá pra pular etapas, se você não for um missionário em Jerusalém, nunca chegará até os confins da terra! Se não for um missionário em Belém, nunca chegará as nações, a MIMU tem essa proposta para o ano de 2009: Ganhar Belém pra Jesus! De 2010 em diante ganhar as Nações, venah nos ajudar a cumprir este mandamento que é o mais citado da Bíblia e o menos cumprido.