sábado, 9 de janeiro de 2010

Porque devo amar e me envouver em Missões?


A resposta para essa pergunta é simples, assim como a Palavra de Deus é simples, o homem que a complica com toda sua demagogia, missões é uma ordem da parte do Senhor “E disse-lhes: Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda a criatura…” (Marcos  16 : 15)
Os cristãos  tem um bem maravilhoso, uma palavra de libertação e salvação, que não é exclusiva, é para todos, não podemos privatizar o evangelho, e quando não a divulgamos estamos cometendo o pecado da omissão, quando você não faz essa obra que é divulgar o evangelho, você não está servindo para o crescimento do Reino de Deus, um cristão é por natureza testemunha da transformação que o evangelho realizou em si mesmo, estamos aqui para frutificar, missões é um grande desafio que temos que carregar enquanto vida tivermos.
O maior privilégio e a maior busca de todo verdadeiro cristão, é ser parecido com Jesus Cristo, e uma das grandes características de Jesus é que Ele se importava com o próximo, ele foi o grande missionário da história, andou na terra com os homens e como os homens, curando libertando, trazendo salvação, sem se importar com posições sociais, posses ou bens… Ele rompeu barreiras, quebrou paradigmas… Tudo a favor de divulgar o Reino de Deus. Se queremos realmente ser parecidos com Jesus, temos que obedecê-lo e seguir seus exemplos.
As pessoas vêem missões como algo muito distante, dificil de se alcançar, Mas todos nós sabemos que existem três formas de fazer missões: Ir, contribuir e orar, se não puder ir, ore e contribua, e é claro deixe ser usado pelo Espírito Santo e evangelize as pessoas da sua família, da sua rua, do seu trabalho, da sua escola… Divulgue o nome de Jesus em sua cidade, com seus talentos e seu testemunho de vida, isso também é Missões. Paulo sabia da responsabilidade e importância de evangelizar: “Anunciar o Evangelho não é para mim um título de glória, é uma obrigação que me foi imposta. Ai de mim se não evangelizar” (1 Cor 9, 16).
“O padrão ético estipulado por Jesus apesar de elevado, ainda permanece como um alvo a ser seguido: eu devo amar a todos. O motivo disso é que, para Deus, o amor é algo que se faz, e não o que se diz ter. Amor é ação, é prática. Não é sentimento. Eu posso cansar de dizer que amo meu irmão, mas se esse amor não for ativo e resultar em ações claras em prol desse irmão, com certeza isso não é amor. Assim, se o amor para Deus é ação e não necessariamente sentimento, eu tenho condições de amar pessoas mesmo que não as conheça…” (Trecho retirado do livro “Amor Radical de Hermes C. Fernandes)

Nenhum comentário: