quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pastor é assassinado em frente à família na Colômbia

No dia 21 de setembro, o pastor Manuel Camacho, 33 anos, do Movimento Missionário Mundial morreu após ser baleado seis vezes no rosto.
O crime aconteceu em frente à sua casa, às 10 horas, na vila de Choapal, Departamento de Guaviare. O assassino é membro de um grupo guerrilheiro local.
O pastor recebeu o telefonema de um homem que pediu para se encontrar com ele. Glória, a esposa, estava do lado de fora da casa quando foi abordada por três homens. Eles lhe perguntaram se ela tinha gasolina.
A mulher se virou para entrar na casa e o pastor caminhou na direção dos homens. Então ele foi baleado.
Não se sabe se os dois filhos do casal, que também estavam fora da casa, testemunharam o tiroteio, mas eles ouviram os seis tiros.
Acredita-se que o pastor Manuel foi assassinado por pregar e evangelizar na cidade e seus arredores, levando pessoas a Cristo. Sua igreja cresceu bastante para os padrões rurais: 60 membros batizados e 30 frequentadores novos. Igrejas grandes na têm cerca de 50 membros.
Por que vocês estão chorando?
O pastor já havia sofrido ameaças e estava preocupado com a segurança de seus filhos. Ele estava discutindo a possibilidade de mandá-los para a Casa Abrigo da Visão Ágape (mantida pela Portas Abertas Internacional), e esperava que os filhos pudessem se mudar antes do começo do próximo ano letivo.
Glória foi a primeira a ver o corpo do marido dela. Quando ela viu o rosto do assassino, percebeu que estava branco, e que o homem tremia muito. Ele saiu de lá. Para Glória, o homem percebeu o pecado grande que havia cometido.
Bem cedo naquela manhã, depois de acordar, Glória sabia que seu marido iria morrer. Ela, entretanto, ficou em silêncio. Ela havia tido uma visão de que Manuel fora assassinado e que ela ficou só, com os dois filhos.
Glória disse: "Muitas vezes quando conversávamos, Manuel falava que pregaria até chegar o tempo do Deus. Ele disse à congregação que, se ele um dia morrer, eles teriam de continuar, sem perder o ânimo".
A liderança da igreja sentiu muito a morte de Manuel, pois ele era um exemplo de fidelidade. Nunca houve uma reclamação contra ele.
O coordenador do Movimento Missionário Mundial em Guaviare viajou à comunidade a fim de ver o que pode ser feito. A comunidade está esperando para ver como os cristãos reagirão a esse ato violento. É um grande desafio, mas se esperam que as atitudes dos cristãos abram o coração as pessoas, já tão endurecidas pela violência na região.
Ultimamente, o chefe nacional das guerrilhas vem tentando reduzir o número de assassinatos, pois o grupo tenta emancipar-se como força política. Esse caso, porém, é um exemplo de como os chefes regionais diferem no tratamento dado aos evangélicos.
Em algumas áreas controladas por guerrilheiros, a existência da igreja tem sido aceita. No entanto, em outras regiões, os guerrilheiros ainda atacam cristãos e fecham igrejas.
O governo colombiano continua a negociar com as forças rebeldes. Mas, mortes como a do pastor Manuel Camacho, prejudicam o processo para ambas as partes.
Fonte: Portas Abertas

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A obra missionaria continua crescendo no Equador!!

“No dia 6 de junho realizamos um dia de seminário para capacitação e formação de Obreiros na Congregação Zaruma. Realizamos três campanhas evangelísticas nas congregações: Canaan, La Avanzada e Lãs Palmeras, nos meses de maio, junho e julho. Foram dias de bênção e salvação de almas. Deus salvo e curou várias pessoas. Foi uma bênção!

No dia 28 de junho realizamos mais um batismo onde 5 novos irmãos passaram pelas águas. Também durante esses meses continuamos os diversos trabalhos nos templos que estão em construção, inclusive o nosso templo Central bastante avançado na construção. Deus tem feito muitos milagres apesar de toda crise econômica.

Amados, estamos firmes nos propósitos que temos, esperando em Deus e crendo que Ele sempre nos dará a vitória
em tudo.

No amor do Senhor!”

Miss. Abraão M. dos Santos

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Culto das Nações II

Confira um pouquinho do que rolou no Culto das Nações, da MCAD (23/10).

Pregação

Oração e intercessão

Louvor

-

Toda sexta-feira, às 19:00 no Auditório 2 do Templo Central da Assembleia de Deus (Gov. José Malcher, esquina com 14 de Março) em Belém/PA: Culto Teen, da Missão com Adolescentes!

Passa lá e confere! ;)

Fiquem na Paz!

domingo, 8 de novembro de 2009

Timor Leste

Amados, a Paz do Senhor Jesus!,


Hoje, por volta de 09:00 h da manhã aqui (aproximadamente 21:00 h lá no Timor Leste) recebi uma ligação da missionária Dilma Vieira, que desenvolve seus trabalhos missionários lá no Timor-Leste, ela pede que intercedamos em oração em favor dos trabalhos missionários naquele país, mais especificamente por uma reuião que o Pr. Davi Sampaio, Coordenador dos trabalhos missionários naquele país, terá com as autoridades do Timor-Leste, que será realizada HOJE às 21:00 h da noite aqui (aproximadamente 09:00 h da manhã lá no Timor-Leste) para tratar de assuntos relacionados às 3 igrejas que continuam fechadas e os missionários fora do campo de trabalho, devido estarem sofrendo ameaças de morte, bem como, para que o Senhor possa mudar essa situação e os missionários possam voltar a suas casas e a realizar a obra missionária em suas igrejas, pois por enquanto eles estão morando com seus coordenadores e apenas visitando seus campos, proibidos de entrarem em suas próprias casas.


Amados sabemos que a fúria de Satanás é em virtude das grandes coisas que o Senhor vem realizando através da obra missionária desses nossos amados irmãos naquele país, conforme descreve o relatório do Pr. Davi, Coordenador dos trabalhos missionários naquele país, que estou enviando em anexo.


Convoco que TODOS NOS UNAMOS EM ORAÇÃO EM FAVOR DOS PEDIDOS DESSES NOSSOS IRMÃOS QUE NECESSITAM DE NOSSO APOIO E ORAÇÃO.

Que Deus abençoe, guarde, dê sabedoria, força, perseverança e mude esse quadro, fazendo com que esses nossos amados irmãos possam voltar para suas casas, que essas 3 de nossas igrejas venham voltar a funcionar nomalmente e que muitas almas venham ser ganhas para o Senhor Jesus e que grande seja a glória DELE naquele país em nome do Senhor Jesus!


Ranilson e Lana Canuto